A influência do pai no seu sucesso profissional: uma conexão mais forte do que você imagina!

 

   

Já parou para pensar como a sua relação com o seu pai pode estar influenciando a sua trajetória profissional?

Esse assunto pode parecer novidade, mas o que pouco se discute é que a figura paterna desempenha um papel fundamental na forma como lidamos com o trabalho e nossos projetos de vida.  Por isso eu gostaria de conversar um pouco com você a respeito, e sei que se sua relação com seu pai não foi como você queria que fosse, seu impulso será de sair logo desse texto.

Eu vou entender se você fizer isso, no entanto, preciso te adiantar que fugir da questão não vai resolver sua frustração e ainda vai continuar te fazendo desperdiçar a energia que você poderia estar usando em sua realização pessoal.

Então, vamos continuar por aqui?


Como anda sua auto confiança?

Quando falamos sobre sucesso profissional, não estamos falando apenas de conquistar um cargo alto ou ganhar muito dinheiro. O sucesso também está relacionado à nossa capacidade de construir relacionamentos saudáveis, lidar com desafios, tomar decisões e acreditar em nós mesmos. E é justamente nesses aspectos que a relação com o pai pode fazer toda a diferença.

Um pai presente e amoroso nos ensina, desde cedo, a confiar em nós mesmos. Ele nos incentiva a explorar o mundo, a correr riscos e a superar nossos medos. Essa confiança que adquirimos na infância é como uma base sólida que nos acompanha por toda a vida profissional.

Como foi a sua relação com seu pai, na sua infância?

Eu acredito que, se você leu até aqui, já pode estar refletindo sobre sua relação familiar e, principalmente, sobre sua relação com seu pai.  Por isso, vou deixar você com seus pensamentos, mas deixo também algumas dicas para orientar sua reflexão sobre si mesmo/a e sua história de vida:

 

  • Reflita sobre a sua relação com o seu pai: quais foram as principais influências dele na sua vida?
  • Identifique os pontos fortes que você herdou de seu pai: quais qualidades você admira nele?
  • Identifique também os pontos que você não admira no seu pai e reflita honestamente se você não os está repetindo.

Lembre-se que você é o autor/a da sua própria história! Você pode superar qualquer desafio e construir uma carreira de sucesso.

E se quiser conversar sobre o que esse texto despertou em você, é só seguir no Instagram:           

@elienelima.psi

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando os atos dos pais afetam o futuro dos filhos.

Ausência paterna: morar na mesma casa não significa ser um pai presente.

Quando uma skatista nos lembra que é bom se divertir